Seguidores

Passeio de Natal em Campinas

O Roteiro Turístico de Natal começa a operar nesta segunda-feira em Campinas. Como nos 3 anos anteriores da programação, o passeio por locais históricos e enfeitados com decoração natalina é feito em ônibus de dois andares, vermelho e enfeitado com mini-lâmpadas. A saída do passeio é da Rua Barreto Leme, ao lado do Palácio dos Jequitibás.

O roteiro antecipa a largada oficial à programação de Natal, que terá ainda shows, a Casa do Papai Noel (Praça Carlos Gomes, Centro) e a Vila do Papai Noel (Parque Portugal, Taquaral). Mas embora já esteja instalada em boa parte de praças, ruas, parques e prédios, a decoração natalina oficial terá inauguração na quarta-feira (3).

Passeio
O passeio com o ônibus de dois andares dura até 50 minutos e inclui visitas à Santa Casa de Misericórdia, onde também será apresentado um auto de Natal; ao casarão tombado da choperia Giovannetti; ao Largo de Santa Cruz, Colégio Progresso, Centro de Convivência Cultural; à figueira tombada na Rua Maria Monteiro; ao Largo das Andorinhas; Jóquei Clube; Praça Bento Quirino; Mercado Municipal; Estação Cultura; Loja Maçônica; Fórum Central, Largo do Rosário; Catedral Metropolitana; Palácio dos Azulejos, Largo do Pará; Sanasa; Bosque dos Jequitibás; Largo São Benedito e Praça Carlos Gomes.

Neste ano, o passeio vai operar com dois ônibus em quatro horários, de meia em meia hora - 20h, 20h30, 21h e 21h30 -, até o dia 23 de dezembro.

A passagem custa a doação de 1 quilo de alimento não-perecível por pessoa – a idade mínima para retirada de ingresso é 12 anos. O horário de retirada do bilhete é entre 13h e 15h30, no Paço Municipal (Avenida Anchieta, 200). Poderão ser retirados no máximo 4 bilhetes por pessoa, que devem ser obrigatoriamente utilizados no mesmo dia. Crianças até 3 anos não poderão ocupar assentos.

Auto de Natal
O interessado em visitar as obras de restauro da Santa Casa de Misericórdia, ao lado do Paço, deve chegar com mais antecedência ao local de partida do ônibus. Na Capela Nossa Senhora da Boa Morte, dentro do hospital, será apresentado um auto de Natal.

Outras informações sobre a programação natalina podem ser obtidas através do telefone 2116-0724.

Retirei o texto deste link:
http://eptv.globo.com/lazerecultura/lazerecultura_interna.asp?237672

5 comentários:

Sonia Bergamo disse...

Dani..ótima reportagem, eu não sabia que tinha isto...adoro natal....

Dani Fumie disse...

Sônia, minhas irmãs foram ano passado e gostaram muito!
Este ano farei o passeio tb pra conhecer.
bju
DaniF

Unknown disse...

Para minha amiga do Domba!!

O mundo é pequeno e dá muitas voltas....procurando o passeio de Natal, ou melhor alguma info sobre este, a notícia foi dada pela minha querida Daniela Geraldine....
Por onde vc se encontra, quer fazer o passeio de Natal junto comigo?? Vamos combinar
Adorei te reencontrar..

Beijinhos
Andrea Tortorelli

Unknown disse...

Para minha amiga do Domba!!

O mundo é pequeno e dá muitas voltas....procurando o passeio de Natal, ou melhor alguma info sobre este, a notícia foi dada pela minha querida Daniela Geraldine....
Por onde vc se encontra, quer fazer o passeio de Natal junto comigo?? Vamos combinar
Adorei te reencontrar..

Beijinhos
Andrea Tortorelli

Dani Fumie disse...

Nooooooossa!
Qto tempo Andrea!
Que bom que me achou!! hehehe
Pois é, agora dou aulas de scrap!!
Espero que leia esse post novamente,pq vc não deixou email de contato...
um bjo gde

Quem sou eu

Quer falar comigo?

Para encomendas: danifumiepapel@gmail.com

Para receber as atualizações do meu blog em seu e-mail, digite-o no campo abaixo:

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin